Gerente de NOC
Na Blink, valorizamos um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e colaborativo, onde cada área contribui para conectar o Brasil e o mundo de maneira mais eficiente. Somos uma empresa voltada para o futuro, sempre inovando e trazendo ideias à frente do nosso tempo.
Se você se identifica com o nosso propósito de transformar a conectividade, venha ser parte da nosso time de sucesso! Traga seu talento para a Blink e ajude-nos a transformar vidas por meio de conexões extraordinárias!
Gostou? Então venha ser um Blinker você também!
Como Gerente de NOC suas atividades serão:
• Garantir a prestação contínua dos serviços do NOC, utilizando equipes, hardware, software, ferramentas, processos e infraestrutura adequados, assegurando a implantação e correção de falhas de ativos de rede, sistemas de monitoramento e topologia de redes TCP/IP, com elevados padrões de qualidade e experiência para clientes internos e externos;
• Negociar parcerias estratégicas com operadoras, focando em novos negócios, swaps e gestão de SLAs, além de coordenar de forma imediata a resolução de falhas técnicas junto às áreas ou fornecedores;
• Gerenciar o orçamento, com monitoramento contínuo do orçado versus realizado, além de criar e implementar planos de ajuste e regularização para garantir o alinhamento financeiro e operacional;
• Gerenciar as equipes na execução de demandas e incidentes relacionados ao NOC, sejam eles preventivos ou corretivos, assegurando respostas rápidas e eficazes;
• Gerenciar equipes de infraestrutura dos POPs, garantindo a operação dos sistemas de elétrica, segurança, limpeza, organização, monitoramento e manutenção preventiva, entre outros;
• Supervisionar o atendimento de incidentes e demandas que envolvam ativos de TI/NOC, garantindo a pronta resolução de problemas;
• Propor, elaborar e fomentar indicadores de qualidade e automação de processos, promovendo melhorias contínuas nas operações do NOC;
• Compreender as necessidades da operação 24x7, sistemas de gestão, gestão de fluxos de atendimento e indicadores de desempenho (SLA, TMA etc.), assegurando a eficiência operacional;
• Desenvolver processos e métricas para acompanhamento e monitoramento das atividades pertinentes ao NOC (Network Operation Center), sempre com foco em melhoria contínua;
• Acompanhar demandas junto a parceiros e consultores, garantindo a qualidade nas entregas e suporte ao NOC;
• Elaborar e monitorar processos de gestão de TI/NOC com uma abordagem baseada em ITSM (IT Service Management), assegurando conformidade com as melhores práticas;
• Gerenciar atividades de Gestão de Mudanças, garantindo que as alterações sejam implementadas com o mínimo impacto na operação e com o máximo desempenho;
• Incentivar e promover o crescimento técnico da equipe, estimulando o desenvolvimento de habilidades e o aprimoramento contínuo dos colaboradores;
• Validar e aprovar a implementação de novos equipamentos e tecnologias;
• Apresentar relatório mensal de eventos com planos de ação de melhoria e resultados estratégicos da área;
• Gerenciar SLAs semanalmente e, mensalmente, reportar fornecedores e áreas internas que não cumpriram os SLAs estabelecidos;
• Gerenciar o inventário, mantendo-o atualizado com todas as informações registradas de forma clara e precisa e objetiva;
• Coordenar a execução de projetos de melhoria e expansão por meio da contratação de serviços e aquisição de equipamentos e materiais, garantindo a entrega pontual em cada etapa de implantação.
Local de trabalho: Belo Horizonte
Horário de trabalho: Comercial
Possíveis etapas do processo seletivo:
- Inscrição;
- Triagem;
- Etapa coletiva;
- Avaliação de Conhecimentos Técnicos;
- Entrevista com o RH e Avaliação Comportamental;
- Entrevista com o Gestor;
- Contratação.
TODOS OS NOSSOS COMUNICADOS REFERENTES AO PROCESSO SELETIVO SERÃO ENVIADOS PARA O E-MAIL CADASTRADO NA VAGA. FIQUE ATENTO EM SUA CAIXA DE ENTRADA OU SPAM PARA ACOMPANHAR SUA EVOLUÇÃO NO PROCESSO.
Todas as nossas vagas são extensivas para PCDs e reabilitados pelo INSS.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre A BLINK
A Blink nasceu de uma fusão de outras três empresas – Blink Telecom, Telecom Dados e Tremnet. Uma empresa jovem e inovadora no segmento de telecomunicações, hoje, a Blink está presente em 13 cidades mineiras e crescendo em ultravelocidade.
Em 2023, a Brasil TecPar, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, com quase 30 anos de atuação no segmento e presença nacional, enxergou na Blink um parceiro estratégico para a sua consolidação no mercado sudeste. Nosso compromisso é seguir como protagonista no mercado mineiro, agora com maior visibilidade nacional e com uma estrutura mais robusta.
Nascemos com a missão de ser referência em telecomunicações no Brasil, proporcionando soluções de alto desempenho em conectividade e tecnologia, sempre focados em atender às necessidades dos nossos clientes com qualidade, segurança e agilidade.
NOSSAS OPORTUNIDADES
Estamos dedicados a criar um ambiente de trabalho acolhedor, inclusivo e que valoriza a diversidade dos nossos colaboradores. Por isso, todas as nossas vagas estão abertas a grupos minoritários, incluindo pessoas negras e indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas acima de 50 anos, pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, entre outros. Procuramos sempre indivíduos apaixonados pelo que fazem, porque são essas pessoas incríveis que tornam os lugares extraordinários.
Gostou?
Então, junte-se a nós e seja um Blinker também!